Miguel Picanço faz lançamento do livro 'Comida Cabocla' durante live

Publicação trata não apenas dos modos de viver dos habitantes, mas também de seus modos de comer alimentos como avoado e virada de camarão, entre outros.



“O leitor vai encontrar os modos de comer e de viver dos caboclos e das caboclas que povoam as comunidades rurais da Amazônia Atlântica, do Nordeste paraense. A obra vai revelar um pouco do que somos e do que comemos”, diz o autor paraense, professor -pesquisador de Ciências Sociais, com estudos na Universidade de Barcelona, na Espanha.


Segundo Miguel Picanço, o livro vai mostrar por meio de fotografias e de depoimentos experiências de sociabilidades e de comensalidades que tratam não apenas dos modos de viver dos habitantes, mas também de seus modos de comer alimentos como avoado e virada de camarão, entre outros.


“E histórias como as do seu Sebastião, que faz farinha d’água na comunidade de Araí, no meio rural de Augusto Côrrea, na região Bragantina”, diz o autor, que é professor de Sociologia nas secretarias de educação do Estado do Pará (Seduc) e do Município de Belém (Semec).


Serviço:

Live de lançamento do livro de Miguel Picanço, "Comida cabocla, uma questão de identidade na Amazônia: desde uma perspectiva fotoetnográfica.

Dia 10 de abril às 18h




Reportagem de Suely nasciemnto para O Liberal

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo