top of page

O presidente da Academia Amapaense de Letras (AAL), Fernando Canto, participa, em Belém, do II Congresso das Academias Estaduais de Letras.


O presidente da Academia Amapaense de Letras (AAL), Fernando Canto, participa, no período de 9 a 11 de agosto de 2024, em Belém (PA), do II Congresso das Academias Estaduais de Letras. Também presente no evento, que tem como tema o “Desenvolvimento, Sustentabilidade e Meio Ambiente”, o membro da AAL, Rostan Martins. Os dois imortais da Literatura do Amapá estiveram na abertura do encontro, realizado nesta sexta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Na oportunidade, foi lançado o livro “Antologia das Academias Brasileiras sobre o Meio Ambiente”.

O Congresso tem o objetivo de promover o intercâmbio entre as instituições literárias e a integração entre as unidades para o fortalecimento da literatura e cultura do país. A programação segue no sábado (10) e domingo (11), na sede da Academia Paraense de Letras (APL). Além das academias federativas oficiais dos estados, o evento também conta com a presença de membros da Academia Brasileira de Letras (ABL).

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page