top of page

Miguel Picanço faz lançamento do livro 'Comida Cabocla' durante live

Publicação trata não apenas dos modos de viver dos habitantes, mas também de seus modos de comer alimentos como avoado e virada de camarão, entre outros.



“O leitor vai encontrar os modos de comer e de viver dos caboclos e das caboclas que povoam as comunidades rurais da Amazônia Atlântica, do Nordeste paraense. A obra vai revelar um pouco do que somos e do que comemos”, diz o autor paraense, professor -pesquisador de Ciências Sociais, com estudos na Universidade de Barcelona, na Espanha.


Segundo Miguel Picanço, o livro vai mostrar por meio de fotografias e de depoimentos experiências de sociabilidades e de comensalidades que tratam não apenas dos modos de viver dos habitantes, mas também de seus modos de comer alimentos como avoado e virada de camarão, entre outros.


“E histórias como as do seu Sebastião, que faz farinha d’água na comunidade de Araí, no meio rural de Augusto Côrrea, na região Bragantina”, diz o autor, que é professor de Sociologia nas secretarias de educação do Estado do Pará (Seduc) e do Município de Belém (Semec).


Serviço:

Live de lançamento do livro de Miguel Picanço, "Comida cabocla, uma questão de identidade na Amazônia: desde uma perspectiva fotoetnográfica.

Dia 10 de abril às 18h




Reportagem de Suely nasciemnto para O Liberal

120 visualizações0 comentário
bottom of page