Próximos Lançamentos
PAKA-TATU
Lendas urbanas de Belém
Autor: Nazaré Mello
Ilustração: Lindalva Sales
Sinopse: A região amazônica com suas florestas e magias desperta o mundo para ouvir suas histórias e vislumbrar seus mistérios.
Por longos anos, os textos da escritora imortal Nazaré Mello são os mais disputados pelos leitores da Academia Paraense de Letras. Contra prova não pode haver contestação. A escritora Nazaré Mello entrega ao seu público o livro "Lendas urbanas de Belém", que não é um mero trabalho narrativo, como acontece com a história da "Moça do táxi", ela procura novos ângulos criativos, procedimentos que utiliza em outros trabalhos do livro, à busca de inovação folclórica.
(Agildo Monteiro, prefaciador)
Nesta data querida
Autor: João João Aristides
Sinopse: Segundo o próprio autor: “Eu, cá por mim, às vezes, prefiro a mentira bem construída. Gosto do disse-não-disse de certas imagens, personagens e recortes da vida. Gosto da hesitação de lembrar-não-lembrar. O certo é que, quando eu não sei, eu invento. E desconfio que, se assim não for, tudo é tolo. Por temperamento, eu sou íntimo da solidão;
por ofício, vivo na multidão. Tento uma acumulação perpétua de tempo em um lugar de domicílios, pessoas e histórias que na realidade pouco existiram. O que os torna reais é a ambição instintiva de inventar. Somente nisso consistiu o meu modo de enganar as horas vazias. É verdade que muito sobrou de ilusões, mas vivi cem anos embalado e satisfeito por essa modesta certeza.
Câmara Municipal de Castanhal – fragmentos de sua história (Registro de Atas)
Autor: Hugo Luiz de Souza
Sinopse: Na presente obra, o autor manifesta o interesse de presentear os leitores com fatos e detalhes que ilustram as páginas da história do Poder Legislativo do município de Castanhal, os quais estão inseridos nos próprios livros de atas daquela Egrégia Casa de Leis, tendo como exemplo maior o livro de n. 1, que contém quatrocentas páginas, onde consta que a nossa Câmara de Vereadores foi devidamente instalada no dia 10 de fevereiro de 1936, com a presença dos primeiros vereadores eleitos e empossados e, também, a posse do Sr. Maximino Porpino da
Silva, na condição de primeiro prefeito constitucional deste município, cujo ato solene foi prestigiado por diversas autoridades importantes da capital do estado. Porém, quanto ao prosseguimento desta história, tenho a plena certeza de que está muito bem relatado nesta obra, graças ao grande esforço e dedicação por parte do autor, que teve a feliz iniciativa de se deslocar até aquela instituição legislativa a fim de garimpar as informações precisas.
Ângela do Céo perdida na Terra
Autor: Nazareno Tourinho
Sinopse: Trata-se de uma peça teatral cujo encadeamento de ideias foi construído através de um estilo leve, polissêmico e metafórico, que retrata dois perfis representativos de um mundo no qual as pessoas possuem necessidades de viver o lirismo de uma maneira filosófica e poética.