Próximos Lançamentos
PAKA-TATU
PINDUCA - O SOM DA COR, O SIM DA COR
Autor: Zé Paulo Vieira da Costa
Sinopse: Este livro narra a trajetória do menino preto e pobre nascido no interior do Pará -- Igarapé-Miri -- que chegou a Belém com apenas o curso primário concluído e conseguiu s transformar em astro pop, com a cara do Pará, festejado no Brasil e em diversos continentes.
Foi o próprio Pinduca quem provocou este livro. Ele conta como transformou em "sim" cada "não" que a vida poderia ter dado a ele.
Uma leitura imperdível!
Cheiro, Gosto,FEITIÇO - Ana Diniz assina contos sobre vida e comida no Pará
Autora: Ana Diniz
Ilustração: Anselmo Gomes
Sinopse: Talvez seja assim mesmo em todos os lugares do mundo. Mas também talvez que só paraense sinta saudade com o estômago, como disse uma vez o cronista maranhense Humberto de Campos. Mas é verdade que a comida ocupa lugar central em nossas vidas parauaras.
Aqui, quando alguém fala que “só vai ter um bolinho” no aniversário, não é para acreditar: a pessoa vai encontrar uma mesa com bolos, doces e salgados, além de, não raramente, um prato central, peça de saciedade, para ser comido com garfo ou colher.
Dolce é sentire
Autora: Arcangela Vieira
Ilustrações capa e miolo: Gabrielle Dantas, Livinn e Daiki
Sinopse: De fato, “Dolce è Sentire” não foi criado com a intenção de ser uma novela romântica, um romance trágico ou algo assim. O interessante do conceito do amor é que ele possui várias formas, várias maneiras; isso que o torna um sentimento tão único. E o amor espiritual, o Amor Ágape é o que corresponde perfeitamente a esta narrativa. O livro não tem a motivação de ser uma biografia ou um documento 100% preciso historicamente, com vários fatos históricos e 100% como a história aconteceu. Até porque sua protagonista, Caterina di Mattia, sequer existe - a não ser em férteis imaginações. É apenas mais uma daquelas novelas históricas, ficções históricas que tem como intenção fazer o leitor se interessar por tal tema ou simplesmente ter uma boa leitura de uma história fascinante.
A menina das estrelas
Autora: Elaine Castelo Branco
Sinopse: Com todo o meu coração, agradeço a cada pessoa que iluminou a travessia que deu vida a A Menina das Estrelas.
Esta obra nasceu da coragem de sonhar e das lutas silenciosas que me ensinaram a não desistir, mesmo diante
dos ventos contrários. Nasceu também da esperança — essa chama que nunca se apaga — e que, quando compartilhada,
se transforma em constelação.
Diário de uma desconhecida
Autora: Cristina Gemaque
Sinopse: Esta obra tem como base um diário que escrevi entre 2016 e 2021, contendo ainda textos, pensamentos,
cartas e publicações. As fotografias foram feitas por mim, tanto em Belém, cidade em que nasci, quanto em outras cidades
pelo mundo afora.
Cristina Gemaque - Autora
Os barcos amazônicos (Aquarelas)
Autora: Edilberto Lima
Sinopse: O conjunto de aquarelas que compõem o livro Barcos da Amazônia, de Edilberto Lima, não trata de outra coisa senão do
mundo das águas como artéria da vida amazônica. Rios, igarapés, furos, lagos são muito mais do que recursos naturais; são a força
vital que conecta e sustenta todos os ecossistemas e comunidades da região. Aqui os barcos circulam pelas estradas líquidas da Amazônia.
As embarcações são a espinha dorsal do transporte e do cotidiano na região amazônica, já que para a vida ribeirinha, são o único meio de
acesso aos municípios e comunidades.
Aldrin Moura de Figueiredo (Prefaciador)
Voltando ao passado - crônicas vigienses
Autora: Francisco Monteiro
Sinopse: o autor desta obra vem relembrar os momentos inesquecíveis que viveu na adolescência na sua querida cidade da Vigia de Nazaré (PA), na década de 1960. Relata em suas crônicas, momentos vividos que lhe trazem muitas saudades, por isso, o título da obra não poderia ser outro. São relatos de belas lembranças de sua juventude em sua pacata cidade, onde o tempo não conseguiu o fazer esquecer.
