top of page
joecio jojoca lima.jfif

Joécio Lima (Jojoca)

Graduado em Pedagogia - UEPA, Pós graduado em Artes - UNINTER, Graduado em Artes Visuais - UNAMA.
Estagiei em diversos locais como: escolas, instituições públicas e privadas.
Prestei serviços ao Instituto de Artes do Pará, atualmente Casa das Artes, durante 2 anos.
Ministro oficinas de teatro e outras atividades artísticas.
Atualmente atuo como Orientador Pedagógico e Professor de Artes em escolas particulares em Belém do Pará.
Minha experiência com Artes tem 19 anos.
Tenho três publicações infanto juvenil que fazem parte de uma coletânea com 10 livros sob os títulos "A Menina Colorida de Papel Crepom", "A Menina Colorida de Papel Crepom e a Cidade Monocromática" e "A Menina Colorida de Papel Crepom Lá na Lua". Além de outros mais por vir.

LIVROS EM DESTAQUE

O dia em que encontrei o SORRISO DA VOVÓ

Escola Assombrada de Belém

joao lucio Mazzine da.jpg

João Mazzini da Costa

Mestre em Educação pelo PPEB-UFPA, possui Especialização Lato- sensu em Museologia (ESP/SP 1989) e Graduação em História pela Universidade Federal do Pará (1986). Atualmente, é Técnico em Gestão Publica da Secretaria de Estado da Cultura do Pará, Professor de História da Secretaria de Estado da Educação do Pará e Colaborador do Laboratório de Pesquisas em Memória e História da Educação (LAPEM). Pesquisador na área de: História. Historiografia Paraense. História da Educação.

LIVROS EM DESTAQUE

Rei Congo - a adesão da Província do Pará à independência do Brasil...

José Raimundo Barreto

José Raimundo Barreto Trindade tem formação em Ciencias Econômicas com doutorado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2006, sendo seu mestrado realizado junto ao Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (UFPA) em 1998. Exerceu a função pública de Secretário de Fazenda do Governo do Estado do Para (2007-2009) e Presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (IDESP) (2010).

 

Atualmente é professor e pesquisador Associado III do Programa de Pós-graduação em Economia (PPGE) da UFPA. Suas áreas de pesquisa são principalmente as relações de crédito, as finanças do Estado e as relações de trabalho assalariadas, tendo como fundo de compreensão a teoria econômica marxista. Coordena o Observatório Paraense do Mercado de Trabalho (OPAMET) e é o Editor principal dos Cadernos CEPEC, periódico científico vinculado ao PPGE. Tem diversas publicações em revistas nacionais e internacionais com a temática de análise da divida pública e teoria do crédito em Marx, assim como artigos que analisam a atual dinâmica econômica brasileira, tem ainda cinco livros publicados:

 

A Metamorfose do Trabalho na Amazônia, pela Editora do NAEA/UFPA (2001); a coletânea ?Seis Décadas de Intervenção Estatal na Amazônia?, pela Editora Paka-Tatu (2014); "Crítica da Economia Política da Dívida Pública e do Sistema de Crédito Capitalista: uma abordagem marxista", pela Editora CRV (2017); a coletânea "A dinâmica atual do mundo do trabalho paraense e brasileiro: análises críticas do Observatório Paraense do Mercado de Trabalho no Biênio 2018/2019", pela Editora do ICSA (2019) e; a "Agenda de debates e desafios teóricos: a trajetória da dependência e os limites do capitalismo periférico brasileiro e seus condicionantes regionais" (organizador), pela Editora Paka-Tatu (2020).

LIVROS EM DESTAQUE

Agenda de debates e desafios teóricos

José Coutinho de Oliveira.png

José Coutinho de Oliveira

Nasceu em Belém do Pará, em 19 de outubro de 1887. Estudou no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos. Poeta, prosador e floclorista, publicou em 1916 o liro "Lendas Amazônicas", entre outros.

LIVROS EM DESTAQUE

Imaginário Amazônico

bottom of page